Transição Capilar ( Part 2)

Oiii Amoreeeeeeeeeeeeeees! Tudo bem???

Continuando o post anterior.

Eu já não mais aguentava aquela vida de dependência e tristeza que estava levando a anos. A cada ida ao salão relaxar o cabelo ou me submeter a severas progressivas o meu cabelo ia ficando cada vez mais detonado e por diversas vezes tive queda, foi algo tão serio que perdi cerca de 505 dos meus cabelos.
Eu ia ao banho e só de passar o shampoo nas mechas, já via aquele bolo de cabelo descendo pelo ralo, e era meio que inevitável conter as lágrimas sobre minha face.
Foi ali que eu percebi que não dava mais para continuar aquela situação e decidi parar.
O meu esposo sempre me deu total apoio e isso foi fundamental durante todo o processo que estava por vir. A transição é algo que mexe demais com nossa cabeça, afinal nós mulheres temos o nosso cabelo como algo que nos trás beleza e quando isso não acontece a nossa auto estima vai pelo ralo e chega ao ponto que se olhar no espelho vira uma tortura misturada com dor.
Decidi que eu iria me auto  desafiar para poder chegar ao meu grande objetivo final, que era ver como era meu cabelo de verdade, pois nem isso eu sabia mais.

 Nesta foto foi nas primeiras semanas de transição.
Já nesta eu já estava quase na reta final e faltava poucos dias para o corte final.

Durante uma determinada madrugada eu que já não aguentava mais aquele cabelo com duas texturas, decidi levantar da cama e ir até o banheiro de minha casa, peguei a tesoura e eu mesma fiz meu corte definitivo.
Confesso que senti um mix de sentimentos que envolvia medo e ao mesmo tempo a certeza de que eu estava no caminho certo e a alguns minutos de minha liberdade.
Dividi bem o cabelo e fui cortando mecha por mecha até chegar a ultima. Quando finalmente toquei em meu cabelo pude ver o quão macios e lindos eles eram, e é claro que eu chorei umas meia hora sem parar. Foi uma emoção jamais sentida antes por mim.
Foi especial demais!
Resultado final do corte

Foi libertador aquela madrugada, depois tomei um delicioso banho gelado e voltei a dormir com um belo sorriso nos lábios e a alegria de vencedora e cheia de jubilo, afinal essa foi uma luta interna e pessoal contra mim mesma. E a melhor e mais satisfatória parte foi chegar com êxito a minha vitória.

Espero que vocês tenham gostado e aguardem os próximos!
Um super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário