Minha Transição Capilar ( Part 1)

Oiii Amoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeees!!! Tudo bem?

Hoje eu vim contar para vocês um pouco sobre a minha transição capilar que durou cerca de um ano e meio. Recebo muitas perguntas e por isso resolvi falar um pouco de como e quando tudo isso resolveu acontecer.

A minha história começa quando a minha mãe decide relaxar meu cabelo aos seis anos de idade, com a desculpa que não conseguia mais cuidar e por grande  influência da família e vizinhos que insistentemente diziam: Dona Maria alisa esse cabelo para ficar mais fácil da senhora cuidar.
De tanto ela ouvir tudo isso, um certo dia me levou na cabeleireira e alisou. Gente foi horrível! Já se passaram vinte anos e eu ainda lembro daquele dia de sábado. A pessoa que relaxou, puxou tanto, mais tanto e ainda dizia: É  a dor da beleza e você tem que aguentar!
Ali estava sendo o início de uma vida de dependência que duraria dezesseis anos de idas e vindas a cada três meses ao salão.
O que sempre doeu em mim foi o fato de até os próprio profissionais dizer que meu cabelo era duro e que só a progressiva dava jeito, e em virtude disso eu trabalhava duro ara manter meu cabelo sempre liso e escovado semanalmente. E tal façanha me custava muito dinheiro e muitas horas com a bunda sobre uma cadeira.

Eu já não mais saia de casa ou ia a festas se meu cabelo não estivesse impecável. Cheguei ao ponto de só me achar boita se meu cabelo estivesse liso, e foi ai que eu vi que estava quase entrando em um mundo sem volta e que este mundo estava me fazendo muito mal e me angustiando de tal forma que eu já não mais me sentia bem e feliz como outrora.


Esta era eu antes da transição capilar

Espero que vocês tenham gostado e aguardem os próximos!
Um super beijo e até a próxima.

P.S- Fotografia de Bruno Cesar


Nenhum comentário:

Postar um comentário